sábado, 1 de julho de 2017

POR QUE CORRUPTO?

    A corrupção não é privilégio do ser humano ou não seriamos fruto de um homem e uma mulher que, por corrupção da natureza, se apaixonam a ponto de perder o siso já que o homem vê na mulher, que o enfeitiça, o que de mais delicioso, bonito e gostoso alguém espera que a natureza lhe dê ao passo que ele, aos olhos de sua amada, não é menos que a dádiva que Deus guardou para ela até que aos poucos o tempo prove ter enganado a ambos, e ao tomarem conhecimento da esparrela que caíram o homem volta à dureza do machismo e a mulher à subserviência do seu legado. 
Ninguém, pelo menos que os estudos me garantam, é feliz no casamento, a não ser que estejam juntos a pouco tempo ou um deles se curve diante daquele que bate no peito dizendo que é a exceção da regra. 
Por isso alguns homens são trocados por quem não possui nem um terço das suas qualidades. O mesmo acontece com a mulher. Tem homem que escolhe a melhor do mundo com quem se casa e depois de alguns meses corre às ruas em busca de quem o satisfaça na cama, mesmo que em casa ele tenha o que de melhor e mais belo exista no planeta. Na hora de acusar aqueles que achamos que estão errados nos esquecemos da arapuca que a natureza nos tem metido ou as desculpas para esse tipo de erro não seriam necessárias. Eu adoraria ser a exceção da regra, mas para isso seria preciso encontrar uma exceção tão grande que coubessem os meus parentes e os melhores dos meus amigos.

2 comentários:

  1. Que desencanto, meu Amigo...
    Para ler e pensar.
    Um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mas foi por isso que o escrevi,
    querida Graça Pires.
    Aproveito para agradecer a sua
    presença e o seu comentário, sempre
    muito bem-vindos.
    Um beijão,



    .

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.